Valores morais da óptica pós-moderna
DOI:
https://doi.org/10.59654/rk4egc59Palavras-chave:
Valores morales, formación, postmodernidad.Resumo
O presente trabalho trata dos valores morais, do processo de formação em valores, escola e valores, valores de respeito, trabalho e responsabilidade. A re-significação da escola e uma reflexão sobre a escola venezuelana e a formação de valores. Vale a pena mencionar como a matriz epocal, devido à sua variabilidade devido ao dinamismo social, gera que a escola sofra uma resignificação e da mesma forma o tema dos valores é permanentemente revisto a fim de levá-lo em conta na formação da pessoa, tendo uma importância primordial a família em todo o processo de formação de valores.
Downloads
Referências
Camargo, R y Gaona, P (2002). Ética y educación: Aportes a la polémica sobre los valores. Cooperativa Editorial Magisterio.
Camps, J. (2006). Planificar la Formación con Calidad. Colección Gestión de Calidad.
Castillejo (2006). Guerra de ideas en España: Filosofía, Política y Educación. Editorial Siglo XXI.
CERPE (2007). El Ciclo Diversificado Industrial, la Educación en Venezuela. Centro de Reflexión y Planificación Educativa.
Clement (2008). Valores y la Sociedad Educacional. Editorial Sauso.
Dorothy, L. N. y Harris, R. (2002). Cómo convivir con hijos adolescentes. Ediciones Urano.
Fergusson, A. (2012). La Lógica disciplinaria y la Emergencia de los paradigmas de la Complejidad y Trandisciplina. Material Mimeografiado. Postdoctoral.
González (2003). Ensayos sobre educación en Valores. Editorial Pax, Librería Carlos Casarman. S.A.
Mckinney, J. (2006). La Educación Procesada. México. Editorial Trillas. Primera Edición.
Ministerio de Educación (1998). Currículo Básico Nacional.
Ministerio del Poder Popular para la Educación (2008). Proyecto de Currículo Bolivariano.
Santana, M. (2008). Educación y Modernización Social. República Dominicana. Educación.
Universidad Pedagógica Experimental Libertador (2005). Curso de Post grado. Didáctica para el aprendizaje en Valores.
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Revista Digital de Investigación y Postgrado
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.